Sobre Mim



Meu nome é Caroline Raquel de Oliveira. Nasci no dia 19 de maio de 1991, para infelicidade bancária de meus pais e alegria pessoal deles e da família. Nasci na grande cidade de São Paulo, mas fui criada no condado chamado Guarulhos, onde todo mundo se conhece.

Tive uma boa formação escolar, embora jamais tenha sido a aluna favorita ou a mais brilhante, mas isso não me impediu de criar um blog para falar sobre o pouco das coisas que sei (ou que acho que sei) ou que quero entender.]

Minha infância foi maravilhosa e, se pudesse, continuaria nela pelo resto da vida. É. Foi durante essa fase da minha vida que descobri duas paixões: animais e arte. Sempre gostei de tudo que envolvesse bichos, sujeira e criatividade.

Desde bem pequena tive cães, de daschunds, weimaraners, vira-latas ao pug e border collie que tenho hoje. Mas nem sempre foi assim. Teve uma fase em que não pude ter cães por conta dos meus pais, que não queriam.Curiosamente, foi graças a uma infelicidade em minha vida que consegui uma das melhores coisas que já me aconteceram.

Aos 14 anos  descobri que estava doente, com um tipo de câncer que precisava ser tratado através de quimioterapia e radioterapia. Essa notícia abalou toda a família e trouxe muitos momentos de dor e sacrifício. Deixei de fazer muitas coisas que adolescentes normalmente fariam, pois não podia.

Mas eu podia ter um cão.A doença foi a deixa necessária para que eu conseguisse o que eu queria há tanto tempo. Devido as condições, minha mãe não poderia negar um pedido desses.

O Nick, meu pug, foi a melhor coisa que me aconteceu naquela época e devo muito da minha cura a ele. Ter um cão para me distrair durante o período de 1 ano e meio foi fundamental para eu não enlouquecer e aprender um bocado de coisas. Foi a partir desse momento que passei a dedicar grande parte do tempo, que não me faltava, para aprender sobre cães e a como me comunicar com eles. Comecei a ler uma vasta quantidade de livros, artigos, a participar de fóruns e a fazer amizades. Foi assim que me enfiei no universo dos cães e da ciência do comportamento.


Hoje,já curada, me dedico à arte, pois sonho em trabalhar no ramo do cinema de animação. Por conta dos cursos, trabalho, estudos e crises existenciais passei a me dedicar menos aos cães e ao adestramento, o que me deixou bastante infeliz. É por conta disso que voltei para esse mundo cheio de pêlos e baba. O objetivo desse blog é relatar experiências com os meus cães e tentar entendê-los melhor.

Criei o blog para ter um lugar onde arquivar o que estou aprendendo e testar teorias ou métodos diversos.

Epero que gostem do blog!

-Carol