Sobre o Nick

Nome:Nick
Nome no pedigree: Spike de Feras do Universo
Nascimento:06/03/2005
Canil:Shimaya
Raça:Pug

Jamais encontrei as palavras certas para definir esse  macaquinho feioso e o quanto ele é importante pra mim. Devo muito, mas muito mesmo, da minha saúde mental e formação a ele.

O Nick chegou em minha vida em 2005, ano em que descobri estar com um tumor(Linfoma de Hogkin) entre meu coração e pulmão e ele, sem dúvida alguma, me ajudou muito mais do que eu poderia imaginar.

Foi em um dia das mães que surgiu a suspeita de que havia algo errado comigo, pois, como minha prima havia notado, havia um "caroço" em meu pescoço que surgiu de repente. Acabei sendo internada no Domingo para poder, no dia seguinte, fazer uma biopsia e descobrir o que era aquilo. Passaram alguns dias e chegou a notícias de que eu estava doente.

Por mais bizarro que soe, eu não entendia a gravidade da situação...ou, se sabia, repudiava inconscientemente as ideias ruins que passavam pela minha cabeça. Fiquei triste como qualquer um ficaria, mas também imersa em meu mundinho fantasioso, como toda criança pra fugir da realidade. Tive diversas conversas com minha mãe, o resto da família e meu médico, mas uma em especial fez toda a diferença a partir de então. Eu contava ao médico que gostava muito de animais e que meu sonho maior era poder ter um outro cachorro novamente, mas que não podia, porque minha mãe não queria. O doutor Vicente, meu médico, por sua vez logo disse "Mas tem que ter cachorro". E foi a partir desse momento que minha vida mudou de uma forma que eu jamais poderia esperar.

Foi assim que o Nick foi parar em minha vida. Veio no momento em que eu mais precisava e preencheu um vazio enorme na minha vida.

Chegou filhotinho, com 2 meses de idade, todo bonachão e LOUCO por comida. Era o último filhote da ninhada, todo fora do padrão e tortinho, mas era perfeito para mim em toda sua imperfeição. Eu me via nele...uma criaturinha bem humorada,gulosa, imperfeita, doce e muitas vezes subestimada pelo que mostrava por fora.



Ele se tornou um grande companheiro pra mim. Comecei a por em prática todas as coisas que havia lido em livros, um ano antes de ganhar o Nick, e me surpreendi como era, sim, possível ensinar um cachorro. Fui me apaixonando mais e mais por adestramento conforme fui ensinando as coisas pra ele e, quando vi, ele já havia somado um vasto repertório de truques e se tornado o cão mais obediente que já tive. Acabei descobrindo infinitos fóruns e sites sobre adestramento e conheci muita gente dessa forma.


Além disso, o Nick serviu como estimulo para que eu aprendesse a fazer vídeos, editar e a ter mais contato com o mundo audiovisual, que eventualmente estaria ligado a minha profissão. Eu e o Nick acabamos nos tornando uma dupla muito "multifuncional" e aparecemos em programas de TV, em sites e até em propaganda.

Tenho uma dívida com ele muito grande, por ter me ajudado nos momentos em que eu precisava, embora ele não saiba disso...Sem dúvida alguma, esse é o cão que mais me ensinou até agora e definitivamente representa uma parte muito importante da minha juventude.

Vídeos do Nick:

Entrevista para o Globo Repórter


Making Of do comercial da Revolution